quinta-feira, 23 de maio de 2013

RENASCER


Acrílica sobre Tela
30 x 120
2013
EM CARTAZ, O HOMEM DE TINTAS
www.ludugero.blogspot.com
Moço de faces em essências pintadas
Encarnado no nariz de rubi-bola-vermelho
Não bastava ares de graça do Homem de Tintas
Ainda perambulas a esculpir 
nem que seja tuas pernas-de-pau...
-Como é a vista daí, arribas ao namoro?
Porque tencionas a vida liberta em cartaz
a ser posta em multicores afins e outras mais?
É saga de astuto homem da morada do Park Way,
Que anda na rua de aclives de alinhados sabores
Catando alegrias espalhadas aos meios-fios em riste
Buscando sorrisos perdidos nas tardes amenas:
Atrás dos vidros das janelas fechadas ao longe
Aos pés dos pacientes antes do transe e das cancelas
Nos pneus das bicicletas em tráfego alheio pela Vargem Bonita
(Em tuas mãos cabe tanta alegria de perto, Poeta de Tintas?)
Será quantas destas ruas se filtram em becos de luas,
Quantos tantos destes veículos em candeias
Correm pra dentro das tuas veias-aquarelas?
Será que é teu coração-estrada-caminho ou asfalto?
Há que se colorir...e colores a estrada ao descaminho.
E outros tantos pintados homens pintores ao desvão se curvam
Costuram o ciclo da gente em seus monociclos
-Arte de coser fuxicos em colcha de retalhos coloridos.
E repintam-se fascinados, e recriam-se altos,
E riem-se reinventados por cima
e por dentro, sem quebras nem podas,
a ofuscar a penumbra, chegando
a acordar o devaneio aberto ao mundo

Um comentário:

  1. Olá, querido Amigo Roberto Almeida,
    Com tuas pinceladas inventas a inspiração em tintas para um Renascer repleto de dádivas, ao passo em que com minha poesia descrevo o cerne tangente que ilumina com perspicácia a inquietude a tua alma fosforescente. Achei linda tua tela esfuziante, que traz nas cores impregnadas um motivo de intenso agradecimento, desde o título, porque realmente eu, poeta na veia, sinto-me ora renascido, brotando a alcançar, dentro e alto, o real motivo para arregaçar as mangas e lutar por dias melhores, com garra e vontade de sobrepujar os obstáculos, dia após dia. Só tenho a agradecer a DEUS o dom de poder alvorecer,acreditando cada vez mais na renovação da vida que Ele me deu. Estou deveras reverdecido, pronto para seguir, com vigor, meus sonhos. Estou alegre, feliz da vida, com meu presente. Forte abraço, amigo Roberto Almeida, cada dia mais senhor da sua arte, dono de inenarráveis tintas.

    ResponderExcluir